terça-feira, 23 de agosto de 2016

Um olhar sobre a Cidadania (POLITICA)

O tempo todo somos tomados por situações na vida em sociedade que nos leva a interrogar: Como que esse governo esta governando errado? Como aceitar essa situação, esse imposto, tanta corrupção e outras coisas?
Na década de 80 tivemos o fim da ditadura que  nos privava  do direito do voto livre.  Foi uma grande festa com eleição do Collor o primeiro presidente, eleito de forma democrática  e toda grande mídia fez disso uma noticia do século, o então presidente se mostrou imaturo não se dobrou a um congresso conservador e viciado e foi cassado  e condenado pela mesma mídia que o apontava como a solução da  nação. Logo assumiu o tal do mineiro Itamar que foi o mandato tampão  que ousou lança o Plano Real que  estava  na gaveta a muitos anos.
Depois o FHC que foi eleito  e foi reeleito e  o PT na oposição gritava cheio de ética e moral (POIS AINDA A TINHA) - Fora FHC!
Chegou a vez do povo, dos operários etc, chegou ao poder um presidente de esquerda, um homem que experimentou o  sofrimento do povo.   Contudo, se alia ao patrão  dizendo que assim iria melhorar a vida do povo, manteve a politica neoliberal, fugiu do modelo socialista ou comunista. Comprou e  negociou com o lado mais podre do parlamentarista para assim  governa sem alteração. Foi pego em delito  grave  através do seu homem de confiança e assim negou tudo, fabricou uma sucessora e se aliou a serpente perigosa do PMDB,  para não deixarem o poder.
Contudo, a exemplo de Collor a  sucessora não negocia favores com o congresso e se mantém inabalável, com o discurso de vitimização de conduta. Se nega assumir o erro cometido, se diz vitima da conjuntura e no fim fica licenciada da presidência.  Agora como não era licito grita FORA DILMA!, é legal FORA TEMER?  
Me desculpe os petistas esquerdista e outras coisas, o atual governante está aparado dentro da legalidade tanto quanto a senhora Dilma.   Ambos estão sujos pela lama da politica corrupta e injusta. Nós não escolhemos Temer para vice,  não fizemos  alianças com PMDB  e outras coisas feias da politica para manter o poder.
Por isso quando vejo alguns gritando que atual governo é golpista ou não é de direito,  devemos nos questionar sobre oque de fato é um golpe. A cassação de Collor foi legal?, gritar fora FHC era democrático? Gritar fora Dilma é falta de maturidade? Grita fora Temer é justo?
 O atual governo não é ilegítimo quando  a aliança construída para pleito na qual fora eleita a senhora Dilma que no seu ego insuflado fazia questão de ser chamada de presidenta, como se tal tratamento salvasse uma nação.  Não podemos ser massa de manobra e  se deixar levar pela mídia, não podemos  nos deixar de levar por  uma militância que perdeu sua vergonha e negocia sua condição  por um pão com mortadela.     Somos sujeitos politico e nosso grito deve ser:
FORA DILMA, FORA PT, FORA CORRUPÇÃO E TODO TIPO DE SUJEITO CORRUPTO  DA NOSSA POLITICA NACIONAL  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.