segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Questão de ética!!!

Amigos e amigas tenho me resguardado de emitir um parecer contra, ou melhor, sobre a situação da senhora presidente da nossa república para não me chamarem de coxinha ou direitista.   Aqui deixo um desabafo, nunca votei no senhor Aécio ou em qualquer cria do PSDB  ou DEM para um cargo federal ou estadual.  Traduzindo  sou anti-tucano e fiquei anti-petismo quando   o PT se envolveu no escândalo do mensalão e senhor Luiz Inácio tinha a coragem de dizer que “NÃO SABIA DE NADA”, isso é muita cara-de-pau.   Mas esse é outro assunto.
O PT foi o partido que mais  prezou pela ética, pela moral e pelo respeito ao povo para honra seu berço  e sua origem, que era a fileira católica das Ceb’s   etc.   Mas para chegar ao poder traiu essa  fileira e traiu seus ideias, fez umas alianças e acordos que não tinham  nada haver com o primeiro projeto politico popular.  E  passou a fazer do assistencialismo[1] um projeto politico para    libertação do povo, agora não se constrói mais consciências, não se trabalha lideranças e as que ai estão devem se perpetuar no poder. Sem mencionas as invasões[2] de lideranças politicas  em várias cidades, matando assim os lideres locais. 

Agora, temos um congresso muito sujo com uma comissão de ética  que me parece sem moral e  para não dizer sem-vergonha.  Um caso da vossa excelência  Deputado Cunha aqui do Rio de Janeiro, evangélico e que usa o  bordão “O POVO MERECE RESPEITO” envolvido em  esquema que é um total desrespeito a povo e pra completar usa todo seu tempo para fazer o terrorismo politico sobre o executivo.
Falando do executivo,  o impedimento que esta sendo proposto é algo previsto na lei,  não é golpismo ou algo criado por esse deputado   que preside a  câmara federal. A Presidente usou de métodos ilegal para ajustar suas contas, o caso da corrupção da Petrobrás não foi a Globo ou qualquer outra rede de comunicação que inventou e pra completar vejo um discurso cada vez mais idiota de pessoas inteligentes que afirmam com a cara mais deslavada:
  • O PT NÃO INVENTOU A CORRUPÇÃO”

Não inventou, mas se envolveu a tão ponto que tenta dizer para um sonhador que sou eu que isso normal, que ele é igual a todos os outros e ainda tem coragem de dizer que o país esta saindo da miséria.  Quero que eles digam isso para um trabalhador que vai se aposentar aos 90 anos, que diga isso ao trabalhador que perdeu o emprego por causa da crise que  vivemos.
Resumo da ópera, eu conheço a história e quero e desafio o  petismo louco que olhe para sua história e sua bandeira e diga que  a corrupção e algo aceitável, que os métodos ilegais para se ganhar eleição, para se manter no poder etc é algo aceitável  a partir de sua origem.
Só precisamos um pouco de sonho para acorda desse pesadelo, pois até esse direito nos foi tirado  quando  chegamos a presidência em 2002, vamos reconhecer nossos erros e não justifica-lo.  Aqui  deixo uma  reflexão para aqueles que usam a frase que o PT não inventou a corrupção:
  • Não foi eu que inventou a povóra, dizia um assassino a promotoria no seu julgamento. A resposta foi rápida e objetiva:   Mas foi o senhor que puxou o gatilho do revolver”

Com essa frase deixo para meus amigos a seguinte  conclusão, o tal impedimento da presidente que tenta até nos obrigar a chama-la de de presidenta e algo criado por ela e sua assessoria que tenta  justificar um erro com outro maior.


DNonato
Licenciado em História.

ex-filiado do PT.



[1]  - Bolsa familia
[2]  - alguns casos em São Paulo, aqui no Rio de janeiro temos os casos de N. Iguaçu, Japeri e Miguel Pereira onde PT trouxe liderança de fora para  concorrer ao executivo da cidade