sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Hino oficial da campanha da Fraternidade 2016



No período da Quaresma   a Igreja Católica do Brasil.  A igreja aproveita um tempo de  recolhimento para iluminar uma realidade  que o povo vive.  abaixo apresentamos as cinco últimas campanhas.    Veja as demais   clicando aqui onde contamos a origem e a motivação da Campanha da Fraternidade

2010Ecumênica: Economia e VidaVocês  não podem servi a Deus e ao dinheiro (Mt:6,24)
2011Fraternidade e a Vida no planetaA criação geme em Dores de Parto (Romanos:8:22)
2012Fraternidade e Saúde PúblicaQue a Saúde se difunda sobre a Terra (Eclo:38,8)
2013Fraternidade e JuventudeEis-me aqui envia-me (Is: 6,8)
2014Fraternidade e Tráfico humanoÉ para liberdade queCristo nos libertou (Gl 5,1)
2015Fraternidade: FraternidadeEu vim para servir” (Mc 10,45)

Esse a  campanha é Ecumênica  e será promovida pelo Conselho Nacional  das Igrejas Cristãs (CONIC),  abordado a necessidade do "Saneamento básico"  
Tema: Casa Comum, nossa responsabilidade
Lema: Quero ver o direito brotar  como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca (Amós 5,24)

Eis a letra do Hino Oficial com seu cartaz.

HINO OFICIAL DA CFE 2016
Letra: José Antonio de Oliveira & Música: Adenor Leonardo Terra
01 Eis, ó meu povo o tempo favorável. Da conversão que te faz mais feliz;Da construção de um mundo sustentável,“Casa Comum” é teu Senhor quem diz:

Refrão:
Quero ver, como fonte o direito a brotar,A gestar tempo novo: e a justiça, Qual rio em seu leito, dar mais vida
pra vida do povo.

02 Eu te carrego sobre as minhas asas.Te fiz a terra com mãos de ternura;
Vem, povo meu, cuidar da nossa casa!Eu sonho verde, o ar, a água pura.

Refrão:
Quero ver, como fonte o direito a brotar...
03 Te dei um mundo de beleza e cores, Tu me devolves esgoto e fumaça.
Criei sementes de remédio e flores;
Semeias lixo pelas tuas praças.

Refrão:

04  Justiça e paz, saúde e amor têm pressa;Mas, não te esqueças, há uma condição:O saneamento de um lugar começaPor sanear o próprio coração.

Refrão:

05 Eu sonho ver o pobre, o excluído
Sentar-se à mesa da fraternidade;
Governo e povo trabalhando unidos
Na construção da nova sociedade.

Refrão 2x


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.