domingo, 23 de agosto de 2015

Brasil em Crise!

Capa do Jornal O Globo
Atualmente alguns cidadão bem intencionados estão saindo as rua pedindo a renúncia da presidente da república, eles até mereceriam crédito se não  estivessem  sendo movidos pelo uma maquina  que podemos  dizer que está contaminada e envolvida com atual crise. Apresentamos aqui  motivos para um possível renuncia da Presidência. Acreditamos quando houve a denuncia do caixa 2 do PT (dinheiro não declarado como Lula preferiu usar), seria um  motivo justo, pois  10  anos antes  um presidente fora derrubado pelo mesmo motivo.  Contudo, o senador de Alagoas esteve cheio de si e não usou o método da compartilhar com o Congresso os bônus de sua ação irregular, sem mencionar a sua relação de amor e ódio com a imprensa, ou melhor, com  o Grande Irmão.   E o pior anos mais tarde o dito cidadão é julgado e inocentado do crime que lhe custara o mandato.   
23 anos depois temos uma população saindo as ruas pedindo que a presidente renuncie, que ela deixe o poder por esta  envolvida em  rede corrupção e chegam o cumulo de pedir que os militares tomem o poder para que seja moralizado. Pobres mortais, loucos ou inocentes.  Porque não foram a rua para pedir o fora Lula que nunca soube de nada quando  foi comprovado o uso do caixa 2, a compra de deputados o dito mensalão.   E os militares que foram massa de manobra   do poder externo que fez do Brasil uma prostituta,   com uma diferença não pagaram pelo serviço.  Quando a crise estava no exterior em período de eleição falávamos para alguns amigos sobre chegada da crise, ele afirmavam que o pré-sal nos salvaria, que o bolsa família resolveria nossas crises  e todo tipo de ação social e público feita pela equipe que gerenciava o Brasil nos deixariam longe da crise econômica.
Bem ela chegou, veio carregada com o denuncismo dos descontentes e denúncia baseada em fatos reais.  Quando questionávamos a corrupção do politico a 20 anos atrás, havia no  partido da atual presidente do Brasil uma resposta lógica, somos diferentes, temos a ética do bem comum, do direito do povo e da transparência.   Isso enchia de orgulho a militância e dava aqueles homens e mulheres à certeza que estavam na direção certa.  O PT  chegou ao poder e podemos ver; Na sua  coligação  para eleição,  nos apresentavam o vice do  PL (um empresário) e fora vitoriosos, como um tempo  estourou  o escândalo  do caixa 2  junto com o mensalão e outros escândalos menores.  Mas o povo podia comprar telefone, carro e outros bens,  fruto da  brisa suave do momento econômico e ninguém quis a renuncia do Presidente Barbudo. Ele sempre dizendo que não sabia de nada.
Ele consegue fazer à sucessora e a  crise chega e com isso explode os escândalos com delações e denuncismo e agora surge um grupo falando em cassação e na renuncia.  Destacamos que em alguns lugares que estive  quando apresentamos varizes do atual governo , os militantes  apresentam as varizes de corrupção do povo que segue a lei  da vantagem. Aquele povo que mostrava a ética e a moral como produto do seu partido, responde com acusação e  deboche nos acusa de ser da oposição  como se ele fossem os mocinhos e os demais bandidos. Quando percebemos todos que estão no poder vivem de realizar  o bacanal com o nosso dinheiro e nosso país.
Apesar de tudo,  não precisamos de um golpe  militar ou da cassação da presidente, acreditamos que precisamos tomar vergonha e aprender a votar e não reeleger nenhum dos ditos senhores ou senhoras que estão no poder.   Somos contra a reeleição,  somos contra a corrupção e não estamos ligado ao PT  ou a ao PSDB, somos brasileiros e queremos um pais melhor de verdade para todos  e não para uma elite que se beneficiam  do poder ao longos dos nossos 5 séculos
                                                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.