sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nilópolis faz Carnaval com os símbolos da JMJ 2013


A cidade da Escola de Samba Beija-Flor fez um carnaval com a chega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

Paracambi festeja a chegada dos Símbolos da JMJ 2013


Durante todo o dia 22 de junho caminhos nas terras da Cidade de Paracambi como os simbolos da Jornada Mundial da Juventude. Destacamos aqui o momento da chegada dos símbolos na praça do cassino para o louvor com a Banda Frater.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Questão de sentimento e Respeito a si mesmo IX


Já dizia o poeta: “Não busco a perfeição em ninguém e espero que não busque isso em  mim..[1]"
Você dever pensar que depois tudo vivido e tudo decidido,  de forma arbitrária só visando seu próprio interesse,   nos esqueceríamos de toda dor  causada ou de todo sofrimento imposto por vossa pessoa aqueles que nada tinham haver com vossa insegurança. Como falamos:  “Somos responsáveis por nossas escolhas, por tudo  mais ocorre em nossas vidas depois de toda decisão. Existe uma força que nos sustenta,   nos animando  em todas as  escolhas e   com ela podemos contar para sobreviver as tempestades  da vida.    Queríamos partilhar toda as glórias e alegrias,[2]...” 
Sim, nos sonhamos com o retorno  daqueles que se foram,  levando consigo uma parte boa que tínhamos.  Sonhamos mas não  ficamos dormindo,  reconstruímos tudo que   perdemos e hoje a sua falta já não faz mais falta. É apenas, uma lembrança boa até certo momento e uma recordação de dor que nos sustentou para vencermos e melhorarmos nas nossas escolhas. Como alguns acham não somos coitadinhos,  não somos vitimas dos outros.  Que cada qual carrega a culpa de suas escolhas e de suas decisões egoístas e sem sentido, querendo ou não somos imperfeitos anjos sem asas[3]. Hoje  estamos aqui de pé, olhando para sua escolha errada e se questionando se vale a pena confiar em alguma palavras que sai de sua boca.  As asas de ceras que nos concedeste não nos servem, sabemos que ela não resistirá ao calor do sol ou a tempestade de uma vida.

 Foi uma Vida sem sentido, vida sem nenhum motivo era assim vivera até aquele dia, você  recebeu um motivo para viver  e como fez questão de destruir os nossos motivos. Fomos julgados e  condenados  por um grupo que não conhecem  o seu verdadeiro eu.   Plantou em  nós uma  cicatriz na alma,  que experimentou alegria  e só ficou com o amargor que a sua  inconsequência pode oferecer.  Cantaste a  vitória e achas que a nossa  derrota foi algo divino maravilhoso. Desculpa, te fazer sofrer a maior derrota foi sua. Aceitamos  perde para vencer com dignidade, não pode  dizer que a guerra foi vencida para um nação que recusou  combater.[4] Na  verdade não  houve guerra, mas uma fuga ou  uma omissão da vida Não estamos aqui  para  condenar ou aprovar a tua  redenção, tudo que um dia  fizera a aquele te  jurou fidelidade é algo grave,  e  o pagamentos que receberás é a solidão . Foi  dito, que tudo era efêmero, que a tua vida e até as tuas palavras, eram apenas maquiagem barata para um  dia de festa,  que as vezes antes do fim da mesma,  revela o verdadeiro eu. Devíamos viver com respeito o amor que se tinha no peito.

Não negamos o perdão, mas conviver com um sentimento de insegurança é algo não desejamos para nossas vidas.   Pensando assim,  pense bem  nos convença de  sua mudança.




[1]  - Chorão (Charle Brow Jr)
[2] Questão de sentimento e Respeito a si mesmo VIII publicado em 5/03/2013
[3] Questão de sentimento e respeito a si mesmo VII publicado em 17/02/2013

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Evangelizar é preciso. JMJ 2013

Nestes dias que passamos fora do ar,  somente vivendo a s graças de conviver com os símbolos da  JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE que rodou sete município da Baixada Fluminense[1] que formam a Diocese de Nova Iguaçu. Participamos de momentos em que o povo não queria ir embora ou tão pouco deixar de tocar na Cruz e no Quadro de Nossa Senhora. Também assistimos,  políticos assumidos evangélicos dizer que participaram em algum momento da Catequese. Assistimos  presos tocando em uma replica de uma cruz no presidio de Japeri rezar a Ave Maria com Fé pensando na mãe que chora pelo seus descaminhos. 
Também vimos lideres se acovarda perante as exigências do povo e, sobretudo da Juventude que não deseja ser apenas massa de Manobra. 
Os símbolos comunicaram a graça de um Deus que não quer que soframos ou nos calemos, que sejamos profetas mesmo quando  somos obrigados a calar. “Padre Zezinho canta que o profeta com seu silêncio gritam e falam”.   Destacamos, que  ainda temos um povo de Fé, uma juventude que teimar em ser sentinela do amanhã. Outra coisa que ouvimos foi o  grito: "Viva Cristo!" com a resposta "Rei!"  feito pela juventude da nossa antiga Paróquia,  brado  dado tantas vezes  na época que estávamos no grupo Jovem.
De certa forma, fomos renovados, fomos tocados, Caminhamos alguns quilômetros fotografando a alegria do Povo e houve momentos que trocamos de câmera, usamos celulares, maquina com muitos recursos e até fomos em alguns lugares que não podíamos fotografar.  
Mas, ficou a certeza que a passagem destes símbolos marcaram   as terras da Diocese de  Nova Iguaçu e sem dúvida nos marcou. Foi uma experiência fantástica. Pudemos cantar outra canção que  nos recorda a juventude que "meu cansaço outros descanse"
Fique com algumas fotos que fizemos nesta caminhada.


[1] Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e Páracambi  



sábado, 15 de junho de 2013

A diocese de Nova Iguaçu se prepara para JMJ 2013


Nesta semana a Diocese de Nova Iguaçu receberá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude,  que acontecerá no Rio de janeiro no próximo mês de julho. Aqui é o  momento na catedral de santo Antonio com juventude, que  se preparar para a acolhida dos símbolos. Recordamos que os símbolos irão percorrer os sete municípios da Diocese de Nova Iguaçu.