domingo, 17 de fevereiro de 2013

Questão do sentimento, respeito por si mesmo VII

  Falar de sentimento é algo que  muitas pessoas evitam para  não revelar a sua fraqueza. Não sabemos, se somos fracassados por ter sentido ou ainda sentir  algo por alguém, que não  retribui o sentimento por ela dedicado.  Quando paramos por um minuto e observamos o nosso passado,  com muitas vitórias e acertos, porém sem a sua presença em nossa vida sentimos  que fracassamos em algo.  Que era preciso, um pouco mais de silêncio ou que  tocassem uma canção como nas  telenovela naqueles momentos que não devíamos falar.
  Geralmente, costumamos culpar os outros por um fracasso e   com isso  fugimos para uma realidade de coitadinhos, vitimas de alguém, do destino e para alguns vitimas do próprio Deus que permite o sofrimento. Se o Criador viesse do céu impor a sua posição em todos os momentos perante algum assunto dos simples mortais, sinceramente ele não seria Deus. Conduzimos Deus  para uma realidade tão pequena, no campo das nossas escolhas  e colocamos as decisões  na conta Dele, com a finalidade justificar os nossos fracassos e mancadas.
  Conhecemos pessoas que ofende, que  magoa e até mesmo decide  sobre assuntos sem um momento de reflexão,    percebendo o erro culpam a bebida, o nervosismo ou até o outro, mas não assumem  as escolhas. Foi isso que fizeste e  pior ainda, tentaste nos colocar no papel de vilão, apresentando  fatos que não condiz com a nossa personalidade.  Roubaste  um pouco da alegria que carregávamos, nos deixaste com   um vazio enorme.   Juramos que não deixaria o sentimento nos abater e  que não sentiremos a sua falta, como estamos sentindo.  Por  um momento,  ontem  nos sentimos sozinhos e fracassados, por um momento que parece uma eternidade,  ficamos ali no canto perguntando a Deus o motivo destas escolhas.  
Reconhecemos os nossos fracassos, para  recomeça a luta.  O ser humano tem essa marca    sempre lhe falta algo seja a grana, o amor, a fé, a saúde ou qualquer outra coisa que ele não pode revelar a  imperfeição da humanidade. Querendo ou não, somos imperfeitos, anjos sem asas, que tentam nesta realidade conquistar as suas e  imagens do Criador  em um espelho sujo ou quebrado.  Na nossa  história, o fracasso   nos trouxe  algo que gostaríamos de  apagar,  que nos humilha.
 Quando  apostamos é para ganhar  e sabemos  que há risco de perde,  mas perde como perdemos neste jogo, é algo que não queríamos.  

Olhando  a nossa  história o fracasso que vivemos, só   resta dizer que ficamos com a lição. A  solidão é uma companheira, que não nos abandona nem mesmo na multidão ou quando estamos sozinhos.  Por isso, não podemos nos envergonha  de sentir e o primeiro passo é assumir que  ainda tenho um pouco de você em nós aqui que não quer sair.  Você não foi uma experiência ou uma aventura que teve um final feliz.  Simplesmente ainda é: aquela pessoa que nos  concede asas cera  e nos ensina voar em direção ao sol  como aconteceu com Ícaro e assim perde-las em pleno voo.   Somos desafiados,  a construir novas asas em plena queda e quando nos encontramos  em terra poderemos te dizer que ainda estamos aqui de pé  e não precisamos mais de você  e que nossas asas não são apenas ilusão.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.