sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ordenação Presbiteral na Diocese de Nova Iguaçu - 03/12/2011




Padres: Elias, Francisco, Rodrigo e Wanderlin
Aconteceu no Sabádo 03 de dezembro de 2011 na Comunidade Matriz da   Paróquia N. Sra. de Fátima e São Jorge  (Centro de Nova Iguaçu)  a ordenação Prebiteral  de  quatro jovens Diáconos   presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luciano Bergamin, Dom Paulo Cesar (Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e ex reitor do Seminário Paulo VI),     Clero da Diocese de Nova Iguaçu, Padres e Diaconos das Dioceses vizinhas, Da Arquidiocese de São Paulo, Arquidiocese de  Belo Horizonte e Irmãs consagradas da diversas Congregações que se fazem presente na Diocese de Nova Iguaçu e região. Além,  da  Multidão de fiéis da Diocese de Nova Iguaçu (especialmentes das paróquias; São Pedro e São Paulo, São Francisco de Assis, São Simão e São Judas Tadeu de Heliopólis paróquia de origem dos Diáconos Rodrigo e Elias)  ,  familiares e Amigos dos Diáconos Francisco e Wanderlin  que vieram de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais  testemunhando  e confirmando a opção deste jovens de servi a Igreja consagrando a  suas vidas  ao serviço do altar e ao Povo.
Padres: Francisco e Elias
Os novos presbíteros Francisco Carlos B. Tenório, Wanderlin  Silva Cardoso que exercem  o seu ministério na Paróquia São Simão do Lote XV / Belford Roxo,    Rodrigo Pereira que exerce  o seu ministério na Paróquia São Pedro e São Paulo /  Paracambi , e Elias Carvalho que exercem  o seu ministério na Paróquia São Francisco de Assis / Queimados .
Para o Seminário Paulo VI no  seu ano  do Jubileu de Prata a ordenação Presbiteral dos Diáconos Rodrigo e Elias tem uma graça a maior, pois,  são os primeiro frutos do Seminário Propedêutico Dom  Adriano Hipólyto que prepara os jovens para Seminário Maior  Paulo VI.  Um dos momentos marcantes foi a entrega das Cruzes as novos Presbiteros. Haja visto, que  a ordenação aconteceu no dia de São Francisco Xavier, que tinha verdadeira devoção pela Cruz e com ela  morrera abraçado na data de   3 de dezembro de 1552.  Os novos Padres concederam a primeira benção  sacerdotal no fim da missa com toda a comunidade de joelhos inclusive os bispos presentes e celebraram as suas primeiras missas nas suas Comunidades de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.