quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Questão do Sentimento e Respeito a si mesmo II



Geralmente, costumamos dizer que:  "A verdade  é como o Sol, nada  ou coisa alguma pode impedir o seu brilho" começamos com essa frase devido a dois fatores. Este mês,  celebramos mais um ano e podemos dizer que também é um momento de reflexão sobre algumas atitudes, que tomamos. Sabemos, que você não esta nem ai para as nossas palavras, pensamentos ou ações, na verdade, você nunca deu à  devida atenção  a nossa opiniãoComo sempre, esteve  atrás de terceiros se  fazendo de vítima, quando a culpa é sua e apenas sua, pois, são suas escolhas que fazem a vida ter essa cor desbotada e  sem sentido. Temos em nós o germe da culpa, pela omissão ou por não ter usado a palavra correta naquele momento critico. Ontem, você disse que nos amava e tudo que queria era estar aqui, ao nosso lado para reconstruir nossas vidas, a partir do alicerce da vida em comum que tivemos um dia. Talvez, estejamos escrevendo essas linhas a partir de uma experiência recente de dor causada por você,  por essa atitude infantil,  achando que os espinhos colocados em nossa vida, não  serão apenas espinho,  eles deixarão  mais algumas   cicatrizes,  que não nos deixará esquecer de você,  tornando-se uma mistura de amor e ódio. 
Você viveu apenas uma aventura e nada mais.  Colocamos a nossa vida em tuas mãos e você o que fez, agora, depois de uma eternidade, estas de volta,  trazendo toda a tempestade  de sentimento daqueles momentos e tudo que fomos um dia. A sua   insegurança nos causou a dor,  a sua falta de atitude  de  ser apenas você, de assumir que precisava e podemos dizer que precisa estar ao nosso lado.   Saiba que a única pessoa  que responde pelo seus atos e por tudo   que acontece na sua vida,  na vida daquele que um dia jurou amar a tempestade ou céu azul, é você. Não vamos cobrar, não vamos exigir ou implora que cumpra a palavra dada, pois,  de você só podemos esperar sofrimento e a dor, o único gesto de misericórdia que precisamos é que assuma as consequências de suas escolhas e trabalhe na luz, dizendo sempre a verdade para si mesma,  para aqueles que um dia juraste amar.  Tem um santo,  que usa  uma tríade: Amor, Esperança e  Fé quando escreveu aquele belíssimo texto[1]  cantado por um grupo de Rock da década de 80.
Então, partindo do principio,  deste Santo que também em outro momento  relata uma dor, um espinho na sua carne que lutamos pra não cair:
“ Foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu não me torne orgulhoso”.[2]
 Toda essa tristeza que nos toma é como se fosse esse espinho para que não nos tornemos orgulhosos. Esse mesmo santo vem nos lembrar que as vezes:   
''Não fazemos o bem que quereremos, mas,  fazemos o mal que odiamos.''[3] 
Sabe, temos muita pena de você e desta sua  vida longe da felicidade verdadeira, não, não nos diga que encontraste a  felicidade longe dos seus, pois, nós sabemos de toda sua frustração e remorso pela opção que não foi a correta e hoje tenta se enganar, falando de algo que possui,  que é apenas  uma bijuteria e não a verdadeira jóia  que um dia você pode contemplar.
Se faz de forte, para não demonstrar a sua maior dor,  longe  daqueles  que um dia verdadeiramente você assumiu que amava, hoje, nega para os outros e tenta negar para si mesmo, porém, ninguém pode mentir pra si mesmo .      

Sim, estamos tristes, magoados arrasados, mas, assumimos para nós mesmo e para  todos  a nossa derrota, diante de sua opção  e  como diz o santo: Abatidos, Humilhados, mas, não seremos destruídos [4].  Quanto a você, tu sabes muito bem que  a tua derrota foi a tua fuga, mas, não tens a coragem de assumir os teus erros e voltar para o projeto que abandonaste, que começaste e não tiveste a coragem de continuar.Agora, vem nos falar que nos ama,  mas, não consegue assumir para os outros e pra si. Você precisa de nossa presença para que a felicidade seja completa, esperamos que tivesse coragem de se assumir e   desça  logo  do alto do muro de ilusão que fizeste em tua vida,    aceite  perde toda essa ilusão para ganhar. Não te propomos; o ontem, o  amanhã e  te pedimos que viesse no hoje, pois, a vida é curta para quem tem o desejo de amar, de ser amado e precisa ser feliz no agora.

Autoria: Daniel Nonato
_________________

Um comentário:

  1. A verdade é que não te esqueci, mas tem coisas que não dá para mudar. Eu tenho a minha vida e você tem a sua. Sempre te serei grata por tudo que me deste, mas, não posso deixar o meu mundo. È VERDADE NÃO SOU FELIZ MAS VOU LEVANDO

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.