terça-feira, 26 de outubro de 2010

DNJ na Diocese de Nova Iguaçu.


Com muita alegria a juventude da diocese de  Nova Iguaçu celebrou o seu jubileu de Ouro e Prata.  Pois  essa data é marcada pela graça do ano de Ouro da diocese e o ano de Prata do setor juventude.  O DNJ foi, é o espaço a onde a juventude   se manifesta  como  uma ação de anuncio  do Reino de Deus e a denuncia  profética em favor da vida.  Durante esses 25 anos a diocese de Nova iguaçu com seus grupos de Jovens ligados a Pastoral da juventude sempre buscou fazer valer a missão jovens evangelizando jovens e em todos os mundos que vive a juventude.
E a mais ou menos 15 anos existe a proposta de integrar todo os jovens em um único setor, pois não existe uma forma só de ser jovens católicos. Em todos os setores temos jovens:  na Renovação Carismática, no Movimento de Cursilhos, nos Vicentinos, nos Congregados Marianos,  no movimento de Oasis,  na Legião de Maria e  toda a Igreja tem a presença desta juventude.  Então, temos a 25 anos essa dia que marca o mês missionário que é o último domingo de outubro dedicado aos jovens.  
Nos últimos dois anos queremos gritar contra a morte de jovens e ainda queremos dizer que  temos todos os direitos de viver de forma consciente a nossa juventude, da  maneira  correta pois esse tema: Muita Reza , muita Luta,     Muita Festa, em marcha contra a Violência.   Nos animou a dizer que jovem tem todo o direito a Dignidade, tem direito a uma vida própria de juventude de não pular as fases.  A diocese de Nova Iguaçu soube muito bem celebra esse dia dizendo um Sim a Vida.  Esse DNJ foi em Belford Roxo que outrora fora uma cidade marcada pela  violência e chegou a ser citada como a mais violenta da América Latina, o povo deu a volta por cima  e hoje nos acolhe com um clima de Paz e hospitalidade sobre tudo a querida Paróquia de São Simão no Lote XV.
Parabéns juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.